quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caminho

Ia pelo caminho
triste e distraída
tropeçando em pensamentos
e lembranças doloridas.

Não havia nenhum sentido
ou sabor no que eu via. Perdida,
eu esquecera meu ponto de partida.
Sem rumo... apenas ia.

Um choro despertou-me.
O teu nascer chacoalhou-me.
Para te ver respirar mais um dia
mais um dia eu desejei respirar.

Os erros do passado são só memórias.
E que importa para onde caminho?
Ou se o tédio torna insuportável a vida?
Se achamos coisas interessantes pelo caminho
Aleatórias ou acidentais
Pouco importa que não haja meta.

Terríveis ou insignificantes
o que fazemos sempre pode ser interessante.
Vazio ou significativo
pensar é sempre desperdício do agir.

Caminho... caminho...
pensar... e caminhar...
o que sopra no caminho é só o meu pensar.

E no findar do caminho
Olharei pra trás e direi
"Pelo menos fizemos coisas interessantes.
Perdemos a guerra, mas vencemos o tédio."

Nenhum comentário: