sexta-feira, 14 de maio de 2010

Devir

Eu não sei dizer se o princípio da vida é o prazer ou a dor. Embora diga sem medo de errar que os seus primórdios antecedem muito a concepção biológica. Pela visão da Genética, somos o resultado dos cruzamentos cromossomáticos desde os nossos bisavôs, e segundo a conjunção de vários campos da pesquisa comportamental, somos um prolongamento inconsciente dos nossos pais.

Teoricamente sou partidária da influência do meio sobre o sujeito, contudo, obrigo-me a reconhecer que sou um exemplo contraditório a esta hipótese. Filha de uma família convencional, sem exageros de disciplina ou de liberalidade, em resumo, uma família absolutamente normal eu fiz escolhas que me puseram à margem do comum e previsível.

Sou filha das minhas escolhas, portanto, posso declarar: sou a única responsável pelo meu devir.

Nenhum comentário: